Saúde Masculina: Tenho 80 ANOS.Há 23 anos, tenho hiperplasia da próstata com 79g, com sangue na urina, que tratamento devo fazer ?


Olá,
Sua dúvida muito frequente
Com o passar da idade a próstata de todos nós homens crescerá. A velocidade de crescimento e o volume atingido depende basicamente de características genéticas de cada um.
Os sintomas de uma próstata aumentada podem ser: dificuldade para iniciar o jato da micção, jato fraco, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, urgência para urinar, acordar muitas vezes à noite para ir ao banheiro e sangramentos eventuais na urina.
O tratamento vai depender da severidade dos sintomas, assim como a condição física de cada um.
Todo sangramento na urina deve ser investigado por um urologista, através de um histórico médico detalhado, exame físico, exames de urina, imagem e em alguns casos uma avaliação direta da bexiga com o auxilio de uma micro-câmera (cistoscopia).
Consulte um urologista mais próximo de você assim que possível.

Atenciosamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No ultrassom de próstata o que significa glândula prostática de ecotextura heterogênea, com calcificações de permeio??

Túlio pergunta: "Após biópsia de próstata quantos dias devo ficar sem ejacular (sem atividade sexual)??"

Tenho 64 anos.Fiz a ultra-sonografia da próstata via trans-retal, e foi encontrado no exame:Textura prostática eco-refringente heterogênea por calcificação em glândula interna. Mede 4,2x4,2x4,7cm, peso 43 gramas.Impressão diagnostica:Calcificações Prostáticas. O que faço?