Números interessantes sobre o câncer de próstata



Quão comum é o câncer de próstata?
Além do câncer de pele, o câncer de próstata é o câncer mais comum em homens. As estimativas da Sociedade Americana do Câncer para câncer de próstata nos Estados Unidos para 2017 são:
Cerca de 161.360 novos casos de câncer de próstata
Cerca de 26.730 óbitos por câncer de próstata
No Brasil, estima-se cerca de 90.000 casos novos e 15.000 óbitos relacionados à doença em 2017.
Risco de câncer de próstata
Cerca de 1 homem em 7 será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida.
O câncer de próstata se desenvolve principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 casos em 10 são diagnosticados em homens com idade igual ou superior a 65 anos e é raro antes dos 40 anos. A idade média no momento do diagnóstico é de cerca de 66.
Mortes por câncer de próstata
O câncer de próstata é a terceira principal causa de morte por câncer em homens americanos, por trás do câncer de pulmão e câncer colorretal. Cerca de 1 homem em 39 morrerá de câncer de próstata.
A maioria dos homens que recebem o diagnóstico da doença não morre em decorrência dela. Na verdade, mais de 2.9 milhões de homens nos Estados Unidos que foram diagnosticados com câncer de próstata em algum momento ainda estão vivos hoje.
Uma vida saudável e o rastreamento para diagnóstico precoce são medidas fundamentais na luta contra o câncer de próstata.
Para saber mais visite:
www.vencerocancerdeprostata.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No ultrassom de próstata o que significa glândula prostática de ecotextura heterogênea, com calcificações de permeio??

Túlio pergunta: "Após biópsia de próstata quantos dias devo ficar sem ejacular (sem atividade sexual)??"

Tenho 64 anos.Fiz a ultra-sonografia da próstata via trans-retal, e foi encontrado no exame:Textura prostática eco-refringente heterogênea por calcificação em glândula interna. Mede 4,2x4,2x4,7cm, peso 43 gramas.Impressão diagnostica:Calcificações Prostáticas. O que faço?